Política Energética

Aneel nega desistência de vencedoras do leilão de Belo Monte

G1
22/04/2010 12:22
Visualizações: 118

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, responsável pelo leilão da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, Pará, informou que não recebeu nenhum tipo de notificação sobre um possível abandono das construtoras que fazem parte do consórcio vencedor, o Norte Energia.

 

Belo Monte será hidrelétrica menos produtiva e mais cara, dizem técnicos

 

Na terça (20), o governo realizou, em meio a uma batalha jurídica, o leilão que definiu o consórcio que fará a construção e venderá a energia de Belo Monte, o Norte Energia.

 

O grupo é liderado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), que tem 49,98% de participação, e mais oito empresas de construção e engenharia.

 

Após o leilão, algumas informações indicavam que a construtora Queiroz Galvão e a J. Malucelli pensavam em sair do consórcio, mas as empresas não confirmaram.

 

O Grupo J.Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, negou em nota oficial os rumores de que não teria interesse em continuar no empreendimento. Segundo a nota, o grupo possui "direcionamento estratégico" voltado ao Setor de Energia e Construção Civil. "Desta forma, a J.Malucelli Construtora está satisfeita com o resultado do leilão e também com a parceria estabelecida com os demais membros do Consórcio Norte Energia -, e não tem a intenção de sair do projeto", ratificou a nota.

 

Oficialmente, a Queiroz Galvão não fez comentários sobre a possibilidade de desistência, que foi divulgada pelo presidente do consórcio, José Ailton de Lima, que também é diretor de engenharia e construção da Chesf, subsidiária da Eletrobrás que liderou o grupo vencedor. A possibilidade da Queiroz abocanhar uma parcela significativa da construção é remota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13