Energia Elétrica

Aneel discute novo padrão de medidor de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica realiza hoje (26), às 14h, audiência pública para discutir características e funcionalidades mínimas que deverão conter os medidores eletrônicos que passarão a ser instalados em residências e estabelecimentos comerciais e industriais atendidos em bai

Agência Brasil
26/01/2011 11:32
Visualizações: 284
A Agência Nacional de Energia Elétrica realiza hoje (26), às 14h, audiência pública para discutir características e funcionalidades mínimas que deverão conter os medidores eletrônicos que passarão a ser instalados em residências e estabelecimentos comerciais e industriais atendidos em baixa tensão. O prazo para o envio de contribuições vai até sexta-feira (28). 
 

Depois desse período, as propostas serão analisadas pela área técnica e submetidas à apreciação da diretoria colegiada da Aneel. O novo medidor também deverá informar a tarifa por horário de consumo e permitir a comunicação remota entre consumidor e distribuidora para verificação do consumo, suspensão do fornecimento e religação do serviço. 
 
 
Outra proposta é que o aparelho permita que o consumidor visualize o montante de energia consumida, identifique o posto tarifário corrente e as informações sobre a continuidade do fornecimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13