Energia

Aneel autoriza operação do parque eólico Aratuá I, da Bionergy

O parque, que fica localizado no Rio Grande do Norte, conta com nove aerogeradores da GE, os primeiros a serem instalados no país, capazes de gerar 14,4 MW. A nova operação eólica será oficialmente inaugurada em março deste ano, junto com o parque de Miassaba 2, também da Bioenergy.

Redação
01/02/2012 17:48
Visualizações: 46
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) acaba de autorizar a operação do primeiro parque eólico totalmente desenvolvido pela iniciativa privada no Brasil. O parque de Aratuá I, no Rio Grande do Norte, conta com nove aerogeradores da GE, os primeiros a serem instalados no país, capazes de gerar 14,4 MW, com investimentos de R$ 60 milhões.

A nova operação eólica será oficialmente inaugurada em março deste ano, junto com o parque de Miassaba 2, também da Bioenergy, já em funcionamento como a primeira usina eólica no Ambiente de Comercialização Livre (ACL). “Antecipamos a entrada em operação de Aratuá 1 em cinco meses”, explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy.

Marques é um dos pioneiros em energia eólica no Brasil. Começou como executivo da ABB Energy Ventures, para depois arrematar a operação da multinacional em 2002 e fundar a Bioenergy. Os projetos da Bioenergy vão além do Rio Grande do Norte. “Temos, também, 50 projetos previstos no Maranhão”, complementa. “Estamos bastante otimistas com o avanço da energia verde no Brasil”, conclui.

A Bionergy, fundada em 2002, foi uma das pioneiras no Brasil em energia eólica. Conta, atualmente, com um portólio de 2,2 mil MW em projetos eólicos e 300 MW em energia solar. Atualmente, é a quinta maior empresa vencedora de leilões de energia no Brasil dentro de seu segmento de atuação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20