Eletricidade

Aneel aprova ajuste de tarifas de energia a algumas distribuidoras

Agência Estado
02/08/2011 19:13
Visualizações: 120
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (2) o reajuste de 1,52% nas tarifas cobradas pela Celesc Distribuição aos usuários residenciais (de baixa tensão) de Santa Catarina, e de 0,8% para as indústrias (de alta tensão). Com isso, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores a partir do dia 7 deste mês será de 1,19%.

A Aneel também autorizou o reajuste de 2,99% para os clientes de baixa tensão da Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), com aumento de 2,93% para alta tensão. O efeito médio nesse caso será de 2,97%.

Os clientes da Cooperativa Aliança, na cidade de Içara (SC), terão as tarifas reajustadas no dia 14 de outubro, em 4,50% no caso dos usuários residenciais e em 1,45% para os estabelecimentos industriais. Segundo a Aneel, o efeito médio será de 3,20%.

Já os atendidos pela Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica (Ienergia), na cidade de Xanxerê (SC), terão redução de 0,22% na tarifa de baixa tensão a partir de 7 de agosto. Para alta tensão, foi aprovado um aumento de 0,07%. Com isso, o efeito médio será de redução de 0,09% nas tarifas. As tarifas cobradas pela Centrais Elétricas do Pará (CELPA) foram mantidas, apesar do pedido de reajuste feito pela companhia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20