Indústria naval

Ampliação no estaleiro da Ultratec vai gerar 900 empregos

O Fluminense
07/02/2006 02:00
Visualizações: 121

Com o objetivo de aumentar sua disponibilidade de área e capacidade produtiva, a Ultratec inicia hoje as obras de ampliação de sua base em Niterói. O investimento para a modernização do estaleiro será de R$ 18 milhões e vai ajudar a gerar 900 empregos.
Com o fim das obras, que deve ser no meio do ano, o estaleiro estará apto para a construção de módulos da plataforma P-53 da Petrobras, que vai gerar 1,5 mil postos de trabalho.
"O estaleiro será ampliado em 50%, o que vai torná-lo mais produtivo e competitivo. Ele terá uma área maior para a construção e a saída de módulos", afirmou o secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer.
Segundo o secretário, além do atual cais de 30 metros de extensão por seis de profundidade, o estaleiro do Barreto terá um outro de 50 metros, com calado de sete metros.
Victer disse ainda que a mão-de-obra de Niterói e São Gonçalo terá prioridade na contratação dos novos empregados.
A reforma incluirá a dragagem, modernização das instalações e construção de um novo refeitório com capacidade para 1,2 mil ´pessoas.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Neves, o Ultratec será transformado na maior base de construção de módulos da América do Sul.
"Essa obra fortalecerá a vocação de Niterói para o segmento offshore. Com essa obra, eles também devem ganhar o contrato da ampliação do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Petrobras do Rio. Todas as tubulações da planta de geração do Centro será feita em Niterói", disse Neves.
Outras obras que o estaleiro pode vir a conquistar são a dos módulos das plataformas P-55 e P-57.
"Com essa iniciativa, Niterói amplia sua possibilidade de participação no mercado offshore. A cada dia a cidade se consolida mais como referência na área naval", encerrou o secretário.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13