Bolívia-Brasil

Ampliação do gasoduto está em oferta pública

Teve início na segunda-feira o processo de consulta para as obras de ampliação do trecho sul do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol). A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) lançou oferta pública para aumentar a capacidade de transporte entre Paulínia (SP) e Canoas (RS). O praz

Gazeta Mercantil
30/05/2007 03:00
Visualizações: 120

Teve início na segunda-feira o processo de consulta para as obras de ampliação do trecho sul do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol). A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) lançou oferta pública para aumentar a capacidade de transporte entre Paulínia (SP) e Canoas (RS). O prazo para apresentação de propostas vai até 8 de junho.

O procedimento é necessário para permitir o acesso de interessados na operação, mas especialistas e representantes de órgãos reguladores duvidam que surjam concorrentes da Petrobras. Pela expectativa do mercado, a ampliação só será realizada até o Paraná, para abastecer uma termelétrica da estatal. A Petrobras quer aumentar o transporte de gás no trecho em pelo menos 4 milhões de metros cúbicos diários. Esse aumento de capacidade estaria disponível em cerca de dois anos e meio.

A licitação não prevê a contratação de mais gás da Bolívia, mas a utilização do combustível nacional, explicou representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Segundo ele a idéia é aumentar a capacidade do gasoduto, dando maior confiabilidade ao sistema.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13