acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Reconhecimento

Amcham e BP promovem prêmio ambiental

10/09/2013 | 15h39

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) e a BP realizam, no próximo dia 19 de setembro, o 9º Prêmio Brasil Ambiental, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as melhores práticas em sustentabilidade desenvolvidas por empresas com atuação no país. A cerimônia de premiação será realizada no Parque das Ruínas, localizado no tradicional bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e terá como convidados de honra o superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Ivo de Matos Barreto Junior, e o diretor-geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), Paulo Eduardo Vidal Leite Ribeiro.



Neste ano, a premiação abraça a causa do Patrimônio Cultural Brasileiro, que recebeu uma categoria especial para inscrição de projetos, além das outras seis categorias: Responsabilidade Socioambiental, Gestão de Resíduos Sólidos, Inovação Ambiental, Emissões Atmosféricas, Uso Racional de Recursos Hídricos e Preservação e Manejo de Ecossistemas.



Todo ano, a AmCham Rio e seu Comitê de Meio Ambiente elegem um tema de alerta para ser evidenciado em função de sua relevância nacional. A definição de Patrimônio Cultural Brasileiro contempla bens imóveis e móveis de valor inestimável e abrangência imensurável para o país, que podem ser coletados na Etnografia, Paleontologia, Ecologia, Arqueologia, dentre outras ciências.



“A AmCham Rio acredita que todos aqueles que contribuem de alguma forma para a preservação do meio ambiente merecem reconhecimento público de suas boas práticas. O Patrimônio Cultural Brasileiro é um legado que precisa ser protegido, seja pela iniciativa pública ou pela privada. Afinal, não existe futuro sustentável sem um presente ambientalmente responsável”, defende Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio, grupo da entidade realizador da premiação.



Empresas com atuação no país e com projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implantação concorrem ao prêmio lado a lado com instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos. A premiação tem patrocínio da Chevron e da Coca-Cola Brasil, copatrocínio da Odebrecht Óleo e Gás e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.



“O Prêmio Brasil Ambiental é uma contribuição da AmCham Rio para a conservação, preservação e recuperação das partes ambiental, social e cultural do país. É um reconhecimento público de ações e projetos inovadores e bem-sucedidos que podem fazer a diferença hoje e no futuro. Com a divulgação de bons exemplos, esperamos que cada vez mais empresas adotem práticas que tenham como meta a valorização do Brasil em todas as suas esferas”, ressalta Roberto Ramos, presidente da entidade.


Mais informações: www.premiobrasilambiental.com



Fonte: Redação TN/ Ascom Amcham
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar