Brasil/Argentina

Amanhã em Brasília o Comitê Executivo Brasil-Argentina em Ciência, Tecnologia e Inovação se reúne

Redação/Assessoria
02/08/2017 15:32
Amanhã em Brasília o Comitê Executivo Brasil-Argentina em Ciência, Tecnologia e Inovação se reúne Imagem: Divulgation Visualizações: 181

Ministros Gilberto Kassab e Lino Barañao participam do encontro, que vai discutir a parceria em nanotecnologia, biotecnologia, bioeconomia, oceanografia, desertificação, biodiversidade e desenvolvimento sustentável. Também será assinado acordo entre Finep e governo argentino para cooperação em inovação.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina, Lino Barañao, participam nesta quinta-feira (3) da reunião do Comitê Executivo Bilateral Brasil-Argentina em Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado a partir das 9h na sede do CNPq, em Brasília.

Às 12h, será assinado memorando de entendimento para cooperação em inovação entre a Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva da Argentina (MINCyT) envolvendo grandes infraestruturas de pesquisa e empresas inovadoras nas áreas de TICs, biotecnologia e nanotecnologia.

Além disso, serão discutidos o relançamento do Centro Brasileiro Brasileiro de Nanotecnologia (CBAN); iniciativas no âmbito do Centro Brasileiro-Argentino de Biotecnologia (Cabbio); mecanismos de cooperação em bioeconomia, oceanografia e desertificação, biodiversidade e desenvolvimento sustentável; e o intercâmbio de pesquisadores por meio de parceria entre o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conicet), CNPq e Capes.

Criado em 2016, o Comitê Executivo Bilateral Brasil-Argentina tem o objetivo de identificar áreas de mútuo interesse e coordenar a implementação de projetos conjuntos. Brasil e Argentina assinaram em 1980 o primeiro Acordo de Cooperação Científica e Tecnológica, que foi atualizado em 2001 pelo Memorando de Entendimento sobre Cooperação Científica e Tecnológica.

Serviço

Reunião do Comitê Executivo Bilateral Brasil-Argentina em Ciência, Tecnologia e Inovação

Data: 3 de agosto de 2017

Horário: a partir das 9h

Local: CNPq – Sala Álvaro Alberto

Endereço: SHIS QI 1 – Lago Sul

Cidade: Brasília (DF)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19