Automação Industrial

Altus implementa solução AutobasiWEB em unidade da Ipiranga

Começa em dezembro o processo de comissionamento da solução AutobasiWEB.

Redação / Assessoria
17/11/2014 19:38
Visualizações: 251

Começa em dezembro o processo de comissionamento da solução AutobasiWEB na base de carregamento do pool de empresas controlado pela Ipiranga na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Essa será a segunda unidade da empresa a receber o Sistema de Automação de Bases desenvolvido pela Altus. A aplicação já havia sido implementada na planta de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, em junho deste ano, onde é responsável por controlar ações como entrada e saída, carregamento e pesagem de caminhões.

A solução AutobasiWEB consiste na combinação de um sistema WEB - aplicação que utiliza as plataformas Oracle e JAVA - com o software HMI/SCADA BluePlant, supervisório proprietário da Altus. A solução será responsável pelo controle de acesso à base e pela gestão do processo de carregamento de produtos nas plataformas do conglomerado de empresas, tudo isso através de telas gráficas disponíveis em uma interface online.

A equipe que fará a implementação do sistema contará com os projetistas de aplicação Enio Erny Schulz e Miguel Alles, da Altus, e os engenheiros Paulo Sérgio Pezzi, Fernando Carmo e Luis Silberman, da Ipiranga. O sistema será instalado em um pool formado por Ipiranga, Raízen e BR Petrobras, empresas que juntas controlam mais de 90% do mercado brasileiro de distribuição de combustível. A solução AutobasiWEB deve entrar em operação até o final de 2014.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19