Gás natural

Alternativas para o fornecimento serão temas em evento do IIR

As projeções sobre a disponibilidade e alternativas de abastecimento de gás natural serão debatidas na conferência que o IIR (Institute for International Research) promoverá nos dias 11 e 12 de julho, em São Paulo. Executivos da Petrobras, Abividro, Repsol YPF, Gás Local e Gás Energy, entre

Da redação
15/06/2007 03:00
Visualizações: 187

"O mercado de gás passa por um momento de indefinição", afirma o gerente de projetos do IIR e responsável pelo encontro, Vinnicius Vieira. "Diante das recentes ameaças de desabastecimento,os projetos do Plangás e novas alternativas de fornecimento são os principais assuntos que envolvem os fornecedores e consumidores de GN", diz o gerente.

O primeiro dia de debates terá início com um panorama sobre comercialização de gás natural no Brasil, feito pelo gerente da Deloitte, Mauro Andrade. Na seqüência, o gerente-geral de estratégias e gestão de E&P e o gerente de planejamento da produção de gás da Petrobras, respectivamente Hugo Repsold Junior e Mauro Sant`Anna, falarão sobre o Plangás e a elevação da oferta de gás natural baseada nos projetos da estatal.

Outro destaque será a apresentação do sócio-diretor da Gás Energy, Marco Tavares, que tratará dos impactos da crise da Bolívia no mercado brasileiro. O executivo fará uma análise dos contratos estabelecidos e trará estudos de projeções de tarifas e reajustes para os preços de gás natural no país. Outro tema importante, a aprovação e aplicação da Lei do Gás, encerrará o primeiro dia de evento e será discutido pelo advogado sênior da Pinheiro Neto Advogados, Marcello Portes da Silveira Lobo.

Já o último dia de conferência colocará em discussão as alternativas para o gás natural. O diretor GLP da Repsol YPF, Marcos Capdepont Pacheco, e o superintendente da Abividro, Lucien Belmonte, falarão sobre a competitividade de fontes alternativas como GNC e GLP, além do custo envolvido em processos de adequação de equipamentos. Já o diretor-comercial da Gás Local, João Caleffi , mostrará como o GNL pode se tornar uma opção para o mercado. O evento principal será encerrado com uma palestra sobre o uso de sistemas de reservas de abastecimento.

A programação completa do evento e outras informações estão no site www.iir.com.br ou podem ser solicitadas na Central de Atendimento do IIR, pelo telefone 11-3017-6808.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13