Discussão

Alta nos preços dos combustíveis será debatida pelo Senado

A alta dos preços dos combustíveis no país será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Foi aprovado hoje (10) requerimento de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) que propõe a discussão com setores da economia com intuito de esclarecer as razões p

Agência Brasil
10/05/2011 15:00
Visualizações: 116
A alta dos preços dos combustíveis no país será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Foi aprovado hoje (10) requerimento de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) que propõe a discussão com setores da economia com intuito de esclarecer as razões para a volatilidade dos preços da gasolina e do álcool.


Serão convidados para o debate, que será realizado em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e que ainda não tem data definida, o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, o diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Borges Rodrigues Lima, o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Vinícius Marques de Carvalho, e a coordenadora executiva do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), Lisa Gunn.


Para a senadora Ana Amélia, é preciso esclarecer os motivos que levam às constantes variações do preço dos combustíveis. Segundo ela, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, por exemplo, afirmou que a culpa da elevação é dos cartéis dos postos. “Precisamos esclarecer o porquê dessa volatilidade de um produto que impacta diretamente na economia do país e também tem grande influência na alta da inflação”, afirmou a senadora.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13