Empresas

Alstom fecha contrato para fornecer equipamentos de controle ambiental no Oriente Médio

A Emirates Aluminium Company Limited concedeu à Alstom o contrato para o fornecimento de equipamentos de controle ambiental para a segunda fase da linha de produção de alumínio da Emal, na zona industrial de Al Taweelah, em Abu Dhabi.

Redação
06/09/2011 14:37
Visualizações: 151
Nos Emirados Árabes Unidos, a Emirates Aluminium Company Limited concedeu à Alstom o contrato para o fornecimento de equipamentos de controle ambiental para a segunda fase da linha de produção de alumínio da Emal, na zona industrial de Al Taweelah, em Abu Dhabi.

Segundo os termos do contrato, a Alstom ficará encarregada do design, engenharia, fornecimento, instalação e comissionamento de duas Centrais de Tratamento de Gás e uma Central de Tratamento de Vapores na fundição de alumínio. As centrais, que devem entrar em operação em 2013 e 2014, irão capturar, filtrar e reciclar gás corrosivo produzido pela fundição, principalmente fluoreto de hidrogênio, melhorando a qualidade do ar e atendendo a exigências ambientais.

A Alstom também instalou quatro Centrais de Tratamento de Gás e duas Centrais de Tratamento de Vapores para a primeira fase da linha de produção de alumínio da Emal. Os sistemas foram comissionados com sucesso em 2010 e são atualmente os maiores instalados em qualquer fundição do mundo. O projeto do complexo de fundição Emal é o maior projeto industrial depois da indústria de petróleo e gás nos Emirados Árabes Unidos. A fase dois aumentará a produção de alumínio em 600.000 toneladas.

Na Arábia Saudita, a Hanwa Engineering and Construction concedeu à Alstom o contrato para engenharia, fornecimento e supervisão do comissionamento de sistemas de dessulfurização de gases de combustão com água do mar* (SWFGD) para a fase 2 da usina de energia de Marafiq, na Área Industrial de Yanbu, localizada na costa do Mar Vermelho. A fase 2 inclui três turbinas a vapor, cada uma gerando 276 MW. A tecnologia da Alstom utiliza apenas água do mar e ar para remover 90% do dióxido de enxofre da usina. A primeira unidade da fase 2 de Yanbu está programada para ser concluída em outubro de 2013 e o projeto inteiro deve ser concluído até janeiro de 2014.

A maior parte dos sistemas SWFGD da Arábia Saudita foi fornecida pela Alstom. A tecnologia também está sendo implementada nas unidades 5 e 6 de Yanbu, uma extensão de 2 x 275 MW da Usina de Energia de Marafiq, em Yanbu. O projeto está bem avançado e a primeira unidade deve entrar em operação em julho de 2012. A Alstom também está implementando essa tecnologia em Shoaiba, maior usina de energia movida a óleo da Arábia Saudita.

Andreas Lusch, Vice-Presidente Sênior responsável pelos negócios de vapor da companhia, comentou sobre os contratos: “A Alstom é líder em soluções de energia limpa. Nossos equipamentos de controle ambiental, líderes mundiais, permitem que nossos clientes produzam energia mais limpa. Esses contratos reforçam a liderança tecnológica da Alstom e sua capacidade de execução de projetos em sistemas de controle ambiental para usinas de energia e soluções industriais, e fortalecem ainda mais nossa já sólida presença no Oriente Médio.”

A crescente preocupação com as mudanças climáticas, somada a regulamentações e prazos de cumprimento cada vez mais rigorosos, aumentaram a demanda internacional por sistemas de controle ambiental na indústria. A Alstom tem a maior base instalada do mundo em controle da poluição do ar, com aproximadamente 120.000 MW de sistemas de dessulfurização secos e úmidos, e mais de 40 anos de experiência no design de dessulfurizadores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20