Internacional

Alstom fecha contrato para a ligação Sul-Oeste na Suécia

A empresa fechou contrato com a concessionária sueca Svenska Kraftnät para a ligação Sul-Oeste de 1400 MW. O projeto, que custará aproximadamente 240 milhões de euros, conectará Barkeryd, na região central do país, a Hurva, no sul, através da tecnologia de HVDC (High Voltage Direct Curent)

Redação
03/01/2012 13:16
Visualizações: 135
A Alstom Grid fechou um contrato com a concessionária sueca Svenska Kraftnät para a ligação Sul-Oeste de 1400 MW. O projeto, que custará aproximadamente 240 milhões de euros, conectará Barkeryd, na região central da Suécia, a Hurva, no sul da Suécia, através da tecnologia de HVDC (High Voltage Direct Curent). O contrato foi registrado no terceiro trimestre do ano fiscal da Alstom de 2011/2012.

Esse projeto de transmissão usará a tecnologia da Alstom Grid para conversão de fonte de tensão (VSC -Voltage Source Converter)[1] de HVDC chamada MaxSineTM. De acordo com o contrato, a Alstom fornecerá estações conversoras de HVDC em ambas as extremidades do projeto, assim como controle e proteção, transformadores conversores, equipamentos de triagem e gestão de construção e projeto.

O projeto deve ser concluído até o final de 2014.

As principais unidades da Alstom envolvidas no projeto serão o Centro de Excelência em HVDC de Stafford (Reino Unido), a unidade em Västerås (Suécia) para atividades locais, e a unidade de Paris (França) para gestão e engenharia geral de projeto.

"Estamos orgulhosos por esse novo projeto de HVDC com VSC, que representa um grande passo em direção aos nossos objetivos de longo prazo. A Svenska Kraftnät é uma das concessionárias mais avançadas do mundo em termos de integração de HVDC. Isso reforça nossa posição de fabricante líder no mercado de HVDC e destaca o nosso compromisso com o fornecimento de soluções integrais aos nossos clientes, guiadas pelo que há de mais recente em tecnologia,” afirmou Grégoire Poux-Guillaume, Presidente da Alstom Grid.

A tecnologia de controle e válvula de alta tensão do grupo foi usada em redes de transmissão de HVDC no mundo todo, desde Ningdong-Shandong, a aclamada rede de 660 kV na China; ao projeto Rio Madeira, a mais longa ligação de HVDC no mundo.

[1] Tecnologia VSC - Voltage Source Converter (ou "conversor de fonte de tensão"): A VSC é uma nova geração de tecnologia de HVDC, com conversores mais compactos que os tradicionais. O VSC controla a energia real e reativa em um dispositivo eletrônico, agindo como um motor, gerando sua própria forma de onda da tensão, de forma que pode "religar do zero" uma rede.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13