Empresas

Alstom assina contratos para novas PCHs no Brasil

A Alstom assinou dois contratos com a Brookfield Energia Renovável para fornecer equipamentos para as pequenas centrais hidrelétricas Pezzi e Serra dos Cavalinhos II, ambas no Rio Grande do Sul.

Redação
04/02/2011 14:35
Visualizações: 124
A Alstom assinou dois contratos com a Brookfield Energia Renovável para fornecer equipamentos para as pequenas centrais hidrelétricas Pezzi e Serra dos Cavalinhos II, ambas no Rio Grande do Sul.
 

O escopo do trabalho da Alstom em cada contrato inclui o fornecimento de duas turbinas Kaplan “S”, dois geradores, dois controladores de velocidade, dois reguladores de velocidade, além do comissionamento e supervisão dos equipamentos. As turbinas Kaplan “S” foram desenvolvidas especificamente para as necessidades das pequenas centrais hidrelétricas. Elas fornecem uma solução que combina bons custos com eficiência, flexibilidade, confiabilidade e uma alta taxa de produção anual.


A PCH Pezzi, de 20 MW, será construída no rio das Antas, entre os municípios de Bom Jesus e Jaquirana. O comissionamento começará em Setembro de 2012. A PCH Serra dos Cavalinhos II terá 29 MW de potência instalada e estará localizada nos municípios de São Francisco de Paula e Monte Alegre dos Campos. Seu comissionamento terá início em Novembro de 2012.


“A grande parte dos equipamentos das hidrelétricas da Brookfield Energia Renovável no Brasil foi fornecida pela Alstom. Mantemos nosso posicionamento como principal fornecedora da empresa pelos próximos anos, auxiliando no incremento do mercado energético brasileiro, que deve crescer no mínimo 5% ao ano”, afirma Marcos Costa, vice-presidente do setor Power da Alstom Brasil e América Latina.


A Alstom tem trabalhado ativamente com o mercado de PCHs no Brasil. Entre seus recentes trabalhos está a implantação de um COG (Centro de Operação de Geração) no Rio de Janeiro, responsável pela operação e manutenção remota (O&M) de 16 pequenas centrais hidrelétricas distribuídas em 4 Estados (Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, que inclui uma subestação).


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19