acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Negócios

Alstom adquire a Engeman

28/06/2013 | 13h14

A Alstom anunciou nesta sexta-feira (28) que adquiriu a Engeman Serviços e Manutenção, uma referência nacional em serviços elétricos de média e alta tensão. A Engeman atende a um amplo portfólio de 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição, tais como concessionárias de serviços públicos, empresas de geração de energia e setores que fazem uso intensivo de energia para diversos fins. A empresa executa mais de 1.300 projetos por ano.

 

Com esta aquisição, a Alstom complementa sua carteira de serviços na América Latina. A Engeman conta com um laboratório de análise de óleo isolante para transformadores, completamente equipado; cinco unidades móveis de tratamento de óleo isolante  de alta capacidade e duas unidades móveis de regeneração para equipamentos energizados, posicionando a empresa como parceira em gestão de transformadores e reatores de alta potência. A Alstom também adicionará 60 colaboradores experientes e focados no cliente à sua comunidade de experts técnicos: esse time demonstrou sua experiência, agilidade e reatividade em serviços elétricos de alta tensão durante eventos emergenciais, assim como em ocasiões planejadas de falta de energia.

 

As duas empresas já atuaram juntas no projeto Rio Madeira, onde a Alstom é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão. Essa estação será integrada à mais longa linha de transmissão do mundo (2.386 km) que vai conectar as novas hidrelétricas do Rio Madeira à região Sudeste do Brasil. A Engeman está no projeto como responsável por construção e comissionamento, bem como operações de tratamento e utilização de óleo nos transformadores conversores 500 MVA 600 kV.

 

“O ramo de serviços representa uma alavanca estratégica de crescimento para a Alstom Grid”, diz o vice-presidente da Alstom Grid Service, Jan Masschelin. “Nossa ambição é fidelizar nossos clientes, oferecendo serviços inovadores, confiáveis e de alta qualidade, para ativos da Alstom e de terceiros ao longo da vida útil dos projetos. Como parceiros de gestão de ativos, nós ajudamos nossos clientes a otimizar infraestruturas elétricas e aumentar o retorno sobre o investimento em equipamentos”.

 

“Temos orgulho de sermos reconhecidos por nossas habilidades múltiplas de serviço em campo e estamos muito motivados a buscar o desenvolvimento e o sucesso de nossas atividades de serviços como parte do Grupo Alstom. Continuaremos a servir nossos clientes com tecnologias e serviços que atendam às suas necessidades de proximidade e excelência operacional”, afirmam os fundadores da Engeman, Flávio e José Fabrin. "As duas partes ganharão claramente, já que a Alstom Grid compartilhará suas capacidades de projeto e engenharia internacionais e a Engeman mantém a posição de parceira tecnológica com percepção clara das necessidades locais. Competitividade, agilidade e qualidade continuarão sendo nossos principais objetivos mútuos”.

 

O escopo completo das atividades da Engeman incluirão manutenção de campo, construção e comissionamento em componentes de alta voltagem convencional bem como para transformadores acima de 800 kV, tratamento e serviços de purificação e análise de óleo, bem como recomendações de manutenção associadas. A unidade da empresa está localizada em Jaguariúna (Estado de São Paulo).



Fonte: Ascom Alstom
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar