Investimentos

Alphatec expande seus negócios

A Alphatec Engenharia e Inspeção, vai investir R$ 5 milhões na nova fábrica de tubulações e estruturas de aço, em Pernambuco. Além disso, a companhia também dará mais um passo com a aquisição de um espaço na Zona Especial de Negócios de Quissamã (RJ), onde comercializará um produto u

Redação
29/10/2008 11:59
Visualizações: 234

A Alphatec Engenharia e Inspeção, vai investir R$ 5 milhões na nova fábrica de tubulações e estruturas de aço, que ocupará uma área de 30 mil metros quadrados, em Pernambuco. A nova unidade deve iniciar as obras de instalação em fevereiro de 2009 e tem previsão de começar a operar no mês de abril do mesmo ano.

 

Segundo o presidente da Alphatec, Mário Wilson Nunes de Oliveira, a chegada de grandes investimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape foi o que levou a empresa expandir seus negócios em Pernambuco.

 

“Em 15 anos, o estado deve dobrar seu PIB e em nosso planejamento estratégico já estava previsto essa expansão. O cadastro da Petrobras nos dá autonomia para trabalhar em qualquer lugar”, explica.

 

A fábrica instalada no município de Escada, que possui cerca de 60 mil habitantes e está a 40 quilômetros, aproximadamente, do Porto de Suape, e deve gerar segundo o presidente, cerca de 800 empregos diretos, com aproveitamento da mão-de-obra local. Ações, visando a qualificação dos profissionais, como convênio com o Senai e o Prominp, também já estão sendo pensadas.

 

"Através de uma joint venture com a empresa Noraço, já temos condições de operar imediatamente, o que deve ser feito a partir de janeiro de 2009. Em produção, a nova unidade terá condições de operar com cifras de seis a sete vezes maiores do que se opera em Macaé”, ressalta Mário ao falar sobre as expectativas do empreendimento.

 

Mais investimento

 

Além disso, a Alphatec também dará mais um passo com a aquisição de um espaço na Zona Especial de Negócios de Quissamã (RJ), onde comercializará um produto chamado de módulo de empuxo, que é utilizado em risers de perfuração.

 

“As expectativas de crescimento são boas e esperamos que 2009 seja um bom ano”, declara Mário.

 

A unidade em Quissamã, que tem previsão para começar operar no ano de 2009, ficará instalada em uma área de 20 mil metros quadrados, com possibilidade de ampliar para mais 20, segundo informou o presidente da Alphatec.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20