Empresas

ALL, Triunfo e Vetorial unem-se para criar a Vetria Mineração

Valor Online
20/12/2011 13:36
Visualizações: 70
A América Latina Logística (ALL), a Triunfo Participações e Investimentos (TPI) e a Vetorial Mineração anunciaram hoje (20) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) uma aliança para a criação da Vetria Mineração SA. Essa empresa será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum, em Corumbá (MS), via porto de Santos (SP).

Nessa nova companhia, que já possui uma mina operacional, com capacidade para 27,5 milhões de toneladas por ano, a ALL será majoritária, com 50,4% de participação, a Vetorial, com 33,8%, e a Triunfo, com 15,8%. O executivo Alexandre Santoro será o presidente dessa nova companhia.

Para fazer a integração da mina, ferrovia e porto, a Vetria estima investir R$ 7,6 bilhões. Boa parte desse investimento será destinado à ampliação da capacidade da mina para 20 milhões de toneladas por ano, em uma primeira etapa. O restante dos recursos será para elevar a capacidade da ferrovia, com aportes em via permanente e aquisição de material rodante, além da construção do terminal portuário em Santos.

A expectativa é de que a nova empresa atinja sua capacidade operacional em quatro anos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13