China vem com tudo

Aliança Estratégica abrangente entre a Petrobras e a CNPC

Redação/Agência Petrobras
04/07/2017 12:59
Aliança Estratégica abrangente entre a Petrobras e a CNPC Imagem: Divulgação Visualizações: 173

Pedro Parente da Petrobras e o vice-presidente da CNPC e presidente da PetroChina,Wang Dongjin, assinaram hoje, em Beijing, um Memorando de Entendimento para iniciar tratativas referentes a uma parceria estratégica.

A partir desse Memorando de Entendimento, as empresas se comprometem a avaliar, conjuntamente, oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, beneficiando-se de suas capacidades e experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás, incluindo potencial estruturação de financiamento.

Para a Petrobras, a realização de parcerias é uma estratégia importante do Plano de Negócios e Gestão 2017-2021. As parcerias estratégicas têm como benefícios potenciais o compartilhamento de riscos, o aumento da capacidade de investimentos na cadeia de óleo e gás, o intercâmbio tecnológico e o fortalecimento da governança corporativa.

Para a CNPC, a parceria com a Petrobras reforça seu interesse em investir e aumentar suas atividades no Brasil.

Petrobras e CNPC: Desde 2013, a Petrobras e a CNPC são parceiras na área de Libra, primeiro contrato pelo regime de partilha de produção, localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

Sobre a Petrobras:

A Petrobras é uma empresa integrada de energia com foco em óleo e gás, reconhecida como líder de exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, operando principalmente no Brasil. Atualmente, a Petrobras produz 2,8 milhões de barris de óleo equivalente por dia e opera uma capacidade de refino de 2,4 milhões de barris por dia. A companhia tem como valores o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente; ética e transparência; orientação ao mercado; superação e confiança; e resultados.

www.petrobras.com.br

Sobre a CNPC:

A CNPC é a maior corporação integrada de O&G da China, com atividades nos setores de upstream, midstream, downstream, marketing e comercialização, prestação de serviços petrolíferos, engenharia, construção e fabricação de equipamentos. A CNPC tem presença em mais de 70 países.

http://www.cnpc.com.cn

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13