acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Homenagem

Aliança e Hamburg Süd recebem o Prêmio DowGol

19/10/2017 | 12h37

A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd participaram no dia 4 de outubro, em São Paulo, da 13ª edição do “Prêmio DowGol”, realizado pelo grupo Dow Chemical, que reconhece os parceiros que se destacaram e seguiram os requisitos exigidos pela companhia.

Nessa edição, foram premiados 24 parceiros de cinco categorias: transportadores, armazéns, terminais, distribuidores e transporte marítimo.

Realizada a cada dois anos, a premiação considera todos os fornecedores da Dow no período. Recebem o troféu as empresas que atenderam a 100% dos critérios exigidos nas quatro categorias definidas - segurança, responsabilidade social, meio ambiente e excelência operacional.

As empresas que obtiverem notas superiores a 90% também são reconhecidas e recebem um certificado.

“Tivemos a grata surpresa de sermos pioneiros ao receber o prêmio na mais nova categoria Transporte Marítimo, o que reforça o nosso diferencial em entender as necessidades do cliente para apresentar a melhor solução logística”, destaca Julian Thomas, diretor superintendente da Aliança e da Hamburg Süd.

O DowGOL é um evento que acontece desde 2001 com o intuito de melhorar os índices de segurança, sustentabilidade e performance, sendo reconhecido e valorizado pelo mercado.

“Desde 2001, quando criamos o Prêmio DowGol, nosso objetivo é disseminar a visão e as práticas de excelência e responsabilidade que marcam a atuação da Dow no país e ao redor do mundo”, explica Laercio de Oliveira, Gerente de Saude, Seguranca e Meio Ambiente para Cadeia Integrada de Suprimentos da Dow na America Latina. “Hoje, treze edições depois, temos uma premiação já consolidada e que reconhece cada vez mais parceiros logísticos”.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, a cabotagem cresceu 7% em relação a 2015 e a expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento. Em 2016 foram movimentados 210 mil TEUs, o que significa um incremento de 15 mil TEUs em relação ao ano anterior.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Sobre a Hamburg Süd

Hamburg Südamerikanische Dampfschifffahrts-Gesellschaft KG - Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte marítimo de contêineres em todo o mundo. Com 116 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com 6.300 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a Hamburg Süd poss ui presença global como um armador de alta qualidade por meio de sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar