acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Algás sedia encontro de distribuidoras de gás natural

12/09/2014 | 09h42

 

Durante a quarta-feira (10) e a manhã da quinta-feira (11), a ALGÁS, distribuidora alagoana de gás natural, sediou o Encontro Técnico Financeiro das distribuidoras que possuem como acionista a holding Mitsui Gás e Energia do Brasil. Durante estes dois dias, representantes de diversas distribuidoras de gás natural do País estiveram reunidos no auditório da sede da ALGÁS com o objetivo de compartilhar experiências e discutir o panorama econômico das atividades de concessão do gás natural.
No decorrer do evento, o diretor de tecnologia da informação, Danilo Varela, e o gerente de planejamento econômico financeiro, Jaime Isensee, da ALGÁS, mencionaram as práticas econômicas e ações eficazes da distribuidora, como a implantação do software GGAS (sistema de gerenciamento e automatização dos processos que tem como fim auxiliar a Gestão Comercial de distribuidoras de gás natural) e as transações financeiras junto ao Banco do Nordeste, que viabilizarão a construção do novo gasoduto Penedo-Arapiraca e a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal.
O Encontro é realizado periodicamente com o propósito de estimular a troca de experiências entre os gestores das distribuidoras; analisar aspectos econômicos relacionados à distribuição de gás natural como planejamentos, prazos, financiamentos e empréstimos; discutir as oportunidades de mercado e a otimização de recursos; identificar possíveis obstáculos e promover a busca por soluções viáveis que desenvolvam as atividades de distribuição.
Diretores financeiros de distribuidoras de estados como Bahia, Paraíba, Pernambuco e Paraná estiveram no evento. Também participou do encontro o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Antônio Gil Silveira, que abordou assuntos acerca dos processos de análise de risco de distribuidoras, oportunidades para o setor de Petróleo e Gás e o desenvolvimento deste setor junto ao banco.
Para Luciano Guimarães, diretor administrativo e financeiro da ALGÁS, a reunião de profissionais que atuam no setor, proporcionada pelo Encontro, é de extrema relevância para a execução de atividades das empresas de distribuição de gás natural. “A partilha de experiências entre os gestores financeiros das distribuidoras permite que haja um aprimoramento de práticas de concessão, juntamente com uma redução de possibilidades de falhas. O conhecimento adquirido e dividido se transforma em ações mais produtivas que serão percebidas, posteriormente, pelos consumidores de gás natural”.

Durante a quarta-feira (10) e a manhã da quinta-feira (11), a Algás, distribuidora alagoana de gás natural, sediou o Encontro Técnico Financeiro das distribuidoras que possuem como acionista a holding Mitsui Gás e Energia do Brasil.

Durante estes dois dias, representantes de diversas distribuidoras de gás natural do País estiveram reunidos no auditório da sede da Algás com o objetivo de compartilhar experiências e discutir o panorama econômico das atividades de concessão do gás natural.

No decorrer do evento, o diretor de tecnologia da informação, Danilo Varela, e o gerente de planejamento econômico financeiro, Jaime Isensee, da Algás, mencionaram as práticas econômicas e ações eficazes da distribuidora, como a implantação do software GGAS (sistema de gerenciamento e automatização dos processos que tem como fim auxiliar a Gestão Comercial de distribuidoras de gás natural) e as transações financeiras junto ao Banco do Nordeste, que viabilizarão a construção do novo gasoduto Penedo-Arapiraca e a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal.

O Encontro é realizado periodicamente com o propósito de estimular a troca de experiências entre os gestores das distribuidoras; analisar aspectos econômicos relacionados à distribuição de gás natural como planejamentos, prazos, financiamentos e empréstimos; discutir as oportunidades de mercado e a otimização de recursos; identificar possíveis obstáculos e promover a busca por soluções viáveis que desenvolvam as atividades de distribuição.

Diretores financeiros de distribuidoras de estados como Bahia, Paraíba, Pernambuco e Paraná estiveram no evento.

Também participou do encontro o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Antônio Gil Silveira, que abordou assuntos acerca dos processos de análise de risco de distribuidoras, oportunidades para o setor de Petróleo e Gás e o desenvolvimento deste setor junto ao banco.

Para Luciano Guimarães, diretor administrativo e financeiro da Algás, a reunião de profissionais que atuam no setor, proporcionada pelo Encontro, é de extrema relevância para a execução de atividades das empresas de distribuição de gás natural. “A partilha de experiências entre os gestores financeiros das distribuidoras permite que haja um aprimoramento de práticas de concessão, juntamente com uma redução de possibilidades de falhas.

O conhecimento adquirido e dividido se transforma em ações mais produtivas que serão percebidas, posteriormente, pelos consumidores de gás natural”.

 



Fonte: Algás
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar