Energias Alternativas

Alemanha quer ampliar vida de usina nuclear

Valor Econômico
08/09/2010 15:05
Visualizações: 146
O governo alemão decidiu prolongar entre 8 e 14 anos o período de funcionamento de 17 centrais nucleares do país.


Essas usinas foram divididas em dois grupos, sendo que as mais antigas - construídas antes de 1980 - vão funcionar por oito anos além do previsto. Já o prazo das centrais mais novas foi estendido por 14 anos.


O plano, que ainda precisa do aval do Parlamento, estava dentro do programa eleitoral do governo da chanceler Angela Merkel e representa uma mudança significativa à lei aprovada por seu antecessor Gerhard Schröder, que previa o fim da geração nuclear no país até 2021.


Em sua página na internet, a revista alemã Der Spiegel destaca que o novo plano significa que a Alemanha usará eletricidade gerada por usinas nucleares pelas próximas três décadas.


Em contrapartida, as operadoras de energia nuclear farão investimentos de aproximadamente US$ 19,3 bilhões em energia renovável. Segundo o governo, por cada megawatt-hora (MWh) gerado pelas usinas nucleares, serão investidos 9 euros em projetos de energia renovável.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19