Combustíveis

Álcool anidro com corante começa a ser vendido a partir de sexta-feira

O álcool anidro só poderá ser comercializado com a adição de corante laranja, que deverá ser feita por produtores e importadores.

Redação
05/01/2006 02:00
Visualizações: 202

De acordo com a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a partir desta sexta-feira (06/01), o álcool anidro só poderá ser comercializado com a adição de corante laranja, que deverá ser feita por produtores e importadores.

A adição do corante ao álcool hidratado é proibida e a ANP adverte o consumidor de que a coloração alaranjada no álcool hidratado é sinal de produto irregular. Todos os postos revendedores do Brasil terão que colocar um adesivo nas bombas de combustíveis informando que o álcool hidratado só poderá ser vendido se for límpido e incolor. Denúncias sobre irregularidades no álcool hidratado poderão ser encaminhadas ao Centro de Relações com o Consumidor (CRC) da ANP, pelo telefone 0800 900 267.

O impacto da adição do corante sobre o preço do álcool anidro será muito pequeno, já que o custo é de R$ 0,00075 por litro do produto, informa a ANP. As empresas autorizadas pela ANP, até o momento, a fornecer o corante aos produtores e importadores são: Sintenac Ind. e Com. de Produtos Sintéticos Ltda., Basf S.A. e Clariant S.A. Outros fornecedores estão em avaliação pela Agência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19