Internacional

Al-Qaeda planejava ataques ao setor petrolífero dos EUA

A rede terrorista Al-Qaeda considerava a possibilidade de realizar ataques em território norte-americano contra a infraestrutura de petróleo e gás, segundo documentos obtidos na residência onde foi morto Osama bin Laden, informaram autoridades dos Estados Unidos hoje. As fontes disseram, porém,

Redação/ Agências
20/05/2011 19:32
Visualizações: 145
A rede terrorista Al-Qaeda considerava a possibilidade de realizar ataques em território norte-americano contra a infraestrutura de petróleo e gás, segundo documentos obtidos na residência onde foi morto Osama bin Laden, informaram autoridades dos Estados Unidos hoje. As fontes disseram, porém, que não há uma ameaça específica ou iminente ao país, notando que não está claro se a Al-Qaeda havia tentado executar esses planos depois de 2010.
 

Em um alerta de inteligência confidencial, o Escritório Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) e o Departamento de Segurança Interna forneceram informações sobre "o interesse da Al-Qaeda em atacar a infraestrutura de petróleo e gás natural", disse um porta-voz do departamento, Matt Chandler, em comunicado. "Nós não estamos cientes de indícios de qualquer plano de ataque terrorista específico ou iminente contra o setor de petróleo e gás natural nos Estados Unidos", acrescentou.


O porta-voz diz, porém, que em 2010 havia um interesse de membros da Al-Qaeda em atacar navios-tanque e a infraestrutura comercial de petróleo em alto-mar, porém "não está claro se qualquer outro planejamento foi realizado desde meados do ano passado". O alerta foi enviado para os setores federal, estadual e local de segurança, e também a companhias de petróleo e gás. O nível de alerta terrorista nacional, porém, não foi elevado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13