Empresas

AkzoNobel expande sua rede e centros globais de pesquisa

A AkzoNobel informou hoje que inaugurou um novo laboratório de pesquisa em Deventer, na Holanda, que desempenhará um papel fundamental na ambição da empresa de impulsionar seu crescimento futuro por meio de uma inovação pioneira.

Redação
20/05/2011 19:15
Visualizações: 176
A AkzoNobel informou hoje que inaugurou um novo laboratório de pesquisa em Deventer, na Holanda, que desempenhará um papel fundamental na ambição da empresa de impulsionar seu crescimento futuro por meio de uma inovação pioneira.

 

Contando com mais de 200 pesquisadores de alto nível vindos do departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Research, Development and Innovation – RD&I) da empresa, as instalações fazem parte de uma rede de seis centros de RD&I globais, que trabalham em conjunto com os negócios da empresa para realizar pesquisas de ponta que conduzem a grandes inovações.

 

No evento de inauguração do então chamado Complexo “Street Research”, Graeme Armstrong, membro do Comitê Executivo da AkzoNobel, responsável por RD&I, disse: “Com quase 40% da nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento existente na Holanda, situado aqui em Deventer, e com as instalações de ponta presente nos laboratórios que compõem o Research Street, nós confirmamos a posição da Holanda como peça chave na organização global de RD&I da AkzoNobel.”

 

Os seis centros globais de RD&I formam uma combinação de grupos com negócios orientados pelo R&D e vários dos Grupos de Capacidade Expert da empresa, que trabalham em parceria com os negócios da AkzoNobel. O papel deles é fundamental para atingir a ambição da empresa de aumentar a contribuição de soluções eco premium, por meio de inovações maiores e mais ousadas, de aproximadamente 9% para algo entre 15 e 20% do faturamento até 2015, e assegurar que pelo menos 30% das vendas sejam provenientes deste tipo de produto. Em 2010, a empresa destinou cerca de 20% do seu orçamento global de R&D para a Holanda.

 

Muitas inovações já vieram dos laboratórios de Deventer, incluindo o Dissolvine® GL, um agente quelante biodegradável utilizado em detergentes de limpeza; o Perkalite®, que age como um retardador de chamas; bem como produtos químicos intermediários utilizados na produção de adesivos, produtos farmacêuticos e cosméticos. Construir essa linha de soluções para os segmentos-chave do mercado contribuirá para que a AkzoNobel esteja bem posicionada para se beneficiar das megatendências globais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19