Equipamentos

AKS Brazil fornecerá sistema de ligação da Fase 2 de Roncador

Empresa da Aker Kvaerner Subsea fechou negócio com consórcio formado pela Subsea 7 e Technip, que assinou contrato com a Petrobras para fornecimento e instalação de linhas flexíveis.


04/11/2005 02:00
Visualizações: 106

A Aker Kvaerner Subsea (AKS) fornecerá todo o sistema de ligação da segunda fase do campo de Roncador, na Bacia de Campos. O negócio foi fechado com o consórcio formado pela Subsea 7 e pela Technip, que tem um contrato para fornecimento e instalação de linhas flexíveis ligando 30 poços de Roncador na plataforma P-52. O trabalho de instalação dos equipamentos está previsto para começar em agosto do ano que vem.

O escopo do trabalho inclui duas ligações recuperáveis de válvulas de shut-down de emergência (ESDV), quatro estruturas retrievable tees, sistemas de conexões verticais, além de ferramentas e acessórios. A AKS está atualmente pronta para entregar à Subsea 7, a partir de dezembro, a fase 1 do sistema de ligações do Plano de Desenvolvimento do Escoamento de Gás (PDEG), incluindo sistemas de conexões verticais.

“Esse negócio confirma não só a performance e a próxima cooperação com a Subsea 7 em um projeto similar, como também estabelece a posição da AKS como um forte fornecedor de listemas de ligação no Brasil”, disse Gustavo Gonçalves, gerente de Vendas e de Marketing para a AKS no Brasil.

A AKS tem acumulado experiência no Brasil na entrega de sistemas de ligação, com mais de 100 conexões verticais entregues como parte de árvores de natal, manifolds e ligações para a Petrobras e outras empresas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20