Pré-Sal

Aker Solutions vai fornecer manifolds para a Petrobras

Primeiro equipamento será entregue em 2016.

Redação TN
09/04/2014 14:28
Aker Solutions vai fornecer manifolds para a Petrobras Imagem: Aker Solutions Visualizações: 615

 

Aker Solutions fechou um contrato com a Petrobras no valor de mais de US$ 300 milhões para o fornecimento de oito manifolds que serão utilizados na injeção de água e gás para aumentar a recuperação de petróleo de campos em águas profundas do Brasil. Os manifolds, projetados para operar em lâmina d'água de 2.500 metros, serão instalados pela Petrobras e seus parceiros no desenvolvimento de campos do pré-sal em águas profundas. As unidades têm uma vida útil de 30 anos, e o primeiro equipamento está programado para ser entregue em 2016.
"Estamos satisfeitos por trabalhar com a Petrobras na desafiadora e importante área do pré-sal", disse Øyvind Eriksen , presidente executivo da Aker Solutions. "O Brasil é um mercado-chave para a nossa área de tecnologia submarina, que vem crescendo muito na indústria de petróleo e gás.", completou.
O pedido será executado pela divisão submarina brasileira da Aker Solutions. A divisão começou a trabalhar no ano passado para dobrar sua capacidade de produção de equipamentos submarinos na fábrica da companhia em Curitiba em 2015. De acordo com a empresa, cerca de 70% do pedido presente no contrato com a Petrobras será fabricado no Brasil.
 
"A Aker Solutions está empenhada em oferecer o maior percentual de conteúdo local no Brasil, onde a demanda por equipamentos de produção submarina está crescendo", disse Luis Araujo, presidente da Aker Solutions no Brasil. 

Aker Solutions fechou um contrato com a Petrobras no valor de mais de US$ 300 milhões para o fornecimento de oito manifolds submarinos para o sistema de injeção de água e gás para a podução de petróleo de campos em águas profundas do Brasil. Os manifolds, projetados para operar em lâmina d'água de 2.500 metros, serão instalados pela Petrobras e seus parceiros no desenvolvimento de campos do pré-sal em águas profundas. As unidades têm uma vida útil de 30 anos, e o primeiro equipamento está programado para ser entregue em 2016.

"Estamos satisfeitos por trabalhar com a Petrobras na desafiadora e importante área do pré-sal", disse Øyvind Eriksen , presidente executivo da Aker Solutions. "O Brasil é um mercado-chave para a nossa área de tecnologia submarina, que vem crescendo muito na indústria de petróleo e gás.", completou.

O pedido será executado pela divisão submarina brasileira da Aker Solutions. A divisão começou a trabalhar no ano passado para dobrar sua capacidade de produção de equipamentos submarinos na fábrica da companhia em Curitiba em 2015. De acordo com a empresa, cerca de 70% do pedido presente no contrato com a Petrobras será fabricado no Brasil. "A Aker Solutions está empenhada em oferecer o maior percentual de conteúdo local no Brasil, onde a demanda por equipamentos de produção submarina está crescendo", disse Luis Araujo, presidente da Aker Solutions no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19