Exploração do pré-sal

Aker Solutions fornecerá sistema submarino para projeto piloto de Tupi

A Aker Solutions assinou contrato com a Petrobras para fornecer o primeiro lote de árvores de natal molhadas, sistemas de controle e equipamentos correlatos para o Campo de Tupi, na Bacia de Santos. O valor aproximado do contrato é de 45 milhões de euros.

Assessoria
19/12/2008 11:40
Visualizações: 252

A Aker Solutions assinou contrato com a Petrobras para fornecer o primeiro lote de árvores de natal molhadas, sistemas de controle e equipamentos correlatos para o campo de Tupi, na Bacia de Santos. O valor aproximado do contrato é de 45 milhões de euros.

 

Aker Solutions é o primeiro fornecedor de equipamentos de produção submarina a fechar contrato com a Petrobras para o desafio de explorar a camada pré-sal, localizada na Bacia de Santos. A empresa utilizará seu know-how tecnológico de alta pressão e alta temperatura (HT/HP) em águas profundas para desenvolver soluções para a Petrobras.

 

O escopo do trabalho abrange nove árvores de natal verticais para operar em lâmina d´água de 2.500 metros, sistemas de controle submarinos, dois conjuntos completos de ferramentas, acessórios e ferramentas.

 

“O campo de Tupi será um enorme desenvolvimento no setor submarino. É um desafio do ponto de vista tecnológico, mas nossa expertise em HP/HT e tecnologias submarinas nos colocam em uma posição privilegiada,” comenta Marcelo Taulois, presidente da divisão de negócios Subsea no Brasil. “Temos um histórico com a Petrobras que nos orgulha, e estamos felizes em termos sido escolhidos como o primeiro parceiro subsea a entrar na camada pré-sal.”

 

O escopo completo de trabalho será gerenciado, projetado e executado pela fábrica da Aker Solutions em Curitiba (PR), com o suporte de Aberdeen, no Reino Unido, para os sistemas de controle submarinos. A entrega da primeira ANM está prevista para o final de 2010. A entidade contratual é a Aker Solutions do Brasil Ltda.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19