Indústria Offshore

Aker Kvaerner produzirá sistemas de risers no RJ

O grupo norueguês Aker Kvaerner fechou o ano de 2006 investindo na compra de uma área de 13 mil metros quadrados no Condomínio Industrial de Rio das Ostras, a Zona Especial de Negócios (ZEN), para a instalação de uma fábrica de sistemas de risers (dutos que ligam plataformas a campos submarin

Assessoria Governo d
02/01/2007 02:00
Visualizações: 127

O grupo norueguês Aker Kvaerner fechou o ano de 2006 investindo na compra de uma área de 13 mil metros quadrados no Condomínio Industrial de Rio das Ostras, a Zona Especial de Negócios (ZEN), para a instalação de uma fábrica de sistemas de risers (dutos que ligam plataformas a campos submarinos de petróleo).
A empresa aproveitou incentivo tributário oferecido pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para empresas que atuam no apoio à produção e exploração de petróleo no RJ. Inaugurado pelo governo que se despediu em 2006, O Condomínio Industrial de Rio das Ostras já tem seis empresas operando, 20 em construção e outras 80 inscritas para se instalarem.
Segundo a assessoria do governo passado, o investimento do Aker Kvaerner na unidade será da ordem de US$ 5 milhões, sendo a primeira empresa produtora de risers instalada no Brasil. Atualmente, existem no mundo apenas cinco grupos com tecnologia para a fabricação de tais equipamentos, assegura a mesma fonte. A fábrica tem previsão de início de operação no segundo semestre deste ano de 2007.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19