Petroquímica

Aker Kvaerner participa de projeto petroquímico

A Aker Kvaerner Process será responsável pela engenharia básica e detalhamento do projeto de planta de PTA em Pernambuco, além prestar serviços de compras e consultoria técnico-comercial.


12/04/2007 03:00
Visualizações: 161

A Aker Kvaerner Process, empresa do grupo Kvaerner, será a responsável pelo projeto de engenharia básica e pelo detalhamento da planta de ácido tereftálico purificado (PTA) da Petroquímica Suape, em Pernambuco. A empresa também prestará o serviço de compras (procurement) dos equipamentos mais complexos e que exigem maior prazo de entrega, além de aconselhamento sobre as compras.

A nova planta vai produzir 640 mil toneladas por ano de PTA, resina utilizada na fabricação de poliester, filmes e PET. O Projeto começa imediatamente e o cronograma prevê o término da planta em 2009, para quando está previsto o início de operação da unidade.

A Aker Kvaerner explica que o projeto vai usar tecnologia da Invista, empresa provedora de tecnologias para os setores químico e petroquímico. O valor do contrato não foi informado pela Aker Kvaerner.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19