Equipamentos

Aker Kvaerner fornece risers de perfuração para Queiróz Galvão

O contrato de US$ 80 milhões inclui ferramentas e módulos de flutuação para três sondas de perfuração distintas para atuarem em lâminas d`água de 700m, 2.000m e 2.400m.

Redação
26/10/2006 03:00
Visualizações: 172

A Aker Kvaerner fechou três contratos para fornecer sistemas de risers de perfuração à brasileira Queiróz Galvão Óleo e Gás, com valor aproximado de US$ 80 milhões. Além dos risers, o escopo do trabalho inclui ferramentas e módulos de flutuação projetados para uso em lâminas d`água de 700 metros, 2 mil metros e 2,4 mil metros.

A primeira entrega está prevista para daqui a 17 meses e a última para 30 meses e será feita a partir da unidade da Aker Kvaerner em Rio das Ostras (RJ). A companhia destaca que os três sistemas de risers contarão com um sistema inovados de conexão desenvolvido pela Aker Kvaerner, o Clip Connector. 

A empresa destaca, ainda, que cada um dos sistemas será instalado em sondas de perfuração distintas. Duas delas em operação no Brasil, com contratos de longo prazo entre Petrobras e Queiróz Galvão e uma terceira que poder atuar no Brasil ou no exterior.

“Tais contratos representam mais um importante marco atingido pelo negócio de risers da Aker Kvaerner. Na condição de primeira empresa a fabricar risers de perfuração no Brasil, a Aker Kvaerner está não só apoiando o desenvolvimento da indústria do estado do Rio de Janeiro, mas também consolidando sua posição como fornecedor de peso de equipamentos submarinos no Brasil”, afirma Raymond Carlsen, vice-presidente executivo da Aker Kvaerner.

O acordo foi assinado entre a Aker Kvaerner Subsea, divisão da Aker Kvaerner Oil & Gas do Brasil Ltda, Aker Kvaerner Subsea AS e Grupo Queiroz Galvão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20