P-55

Ainda não houve um pronunciamento oficial, afirma o presidente do Conselho de Administração do EA

O presidente do Conselho de Administração do Estaleiro Atlântico Sul, Carlos Reynaldo Camerato, concedeu entrevista nesta sexta-feira (9), para falar sobre a possível vitória do Estaleiro na licitação da construção da plataforma P-55

Da redação
09/11/2007 02:00
Visualizações: 23
O presidente do Conselho de Administração do Estaleiro Atlântico Sul, Carlos Reynaldo Camerato, concedeu entrevista coletiva por conference call nesta sexta-feira (9), para falar sobre a notícia veiculada ontem sobre a possível vitória do Estaleiro na licitação realizada pela Petrobras para a construção da plataforma P-55.

“Não recebemos nenhum comunicado da Petrobras. Ainda não houve um pronunciamento oficial”, afirmou Camerato.

Destinada ao campo de Roncador, na Bacia de Campos, a P-55 terá capacidade de 180 mil barris/dia.

“Confirmada a notícia, nosso efetivo vai ser antecipado para 2008, 2009, na ordem de 600 homens a partir do segundo semestre de 2008. Mas estaremos ainda dentro da capacidade do Estaleiro”, explicou. “Temos uma capacidade de 100 mil toneladas ano e vai aumentar uns 70, 75% da capacidade do Estaleiro. Mas teremos ainda capacidade ociosa para outras encomendas. A P-55 representa um processamento de aço de 25 mil toneladas, o equivalente a um casco de um Suezmax”, comparou.

Segundo Camerato, o prazo de construção do casco é de três anos, 36 meses a partir da assinatura do contrato e o investimento será de pouco menos que US$ 400 milhões.

“Nós tínhamos a expectativa de que isso aconteceria ainda nesse ano. Mas isso depende ainda de uma homologação em reunião de diretoria da Petrobras”, comentou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13