Petróleo

AIE reduz previsão de produção no país

A Agência Internacional de Energia (AIE) cortou entre 25 mil e 30 mil barris diários na sua previsão de produção petrolífera do Brasil para este ano e para 2008. Com isso, a produção média diária em 2007 deve ser 1,8 milhões de barris e em 2008, de 2,1 milhões de barris. Segundo a ag

Agência Estado
13/11/2007 02:00
Visualizações: 27
A Agência Internacional de Energia (AIE) cortou entre 25 mil e 30 mil barris diários na sua previsão de produção petrolífera do Brasil para este ano e para 2008. Com isso, a produção média diária em 2007 deve ser 1,8 milhões de barris e em 2008, de 2,1 milhões de barris.

Segundo a agência, alterações no cronograma e perfil de produção dos campos de Roncador, Golfinho e Espadarte - todos da Petrobras - justificam a previsão mais baixa, "com a estatal produtora admitindo que gargalos estruturais estão causando atrasos entre seis meses e um ano para certos projetos".

Entretanto, a AIE salientou que a Petrobras anunciou em meados de outubro que a produção de 30 mil barris diários no campo de Piranema havia sido iniciada um mês antes do previsto. O petróleo de Piranema é mais leve do que a maioria do produzido em águas profundas do Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19