Agroenergia

Agrenco investirá US$ 100 milhões em plantas de biodiesel

BNamericas
26/09/2006 03:00
Visualizações: 33

O grupo holandês de agronegócios Agrenco e duas cooperativas agrícolas brasileiras planejam investir US$ 100 milhões para construir três plantas de biodiesel no Brasil, informou a Agrenco em um comunicado.

As plantas, que deverão iniciar a operação no final de 2007, produzirão em conjunto 380 mil toneladas de biodiesel por ano.
 
Os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná receberão as instalações, próximas aos escritórios centrais da Agrenco no Brasil, que se econtram no estado de Santa Catarina.
 
As cooperativas são C Vale Agroindustrial, Mato Grosso, e Coagri, no Mato Grosso do Sul. As plantas usarão oleaginosas que comprarão de 20 mil pequenos agricultores, se lê no comunicado

A demanda de biodiesel deverá aumentar nos próximos anos, devido a decisão do governo brasileiro de que todo o diesel que se vende no país contenha uma mistura de 2% de biodiesel a partir de janeiro de 2008.

Com esta regulação se criará uma demanda de aproximadamente 1 bilhão de litros de biodiesel ao ano, segundo o governo. Em função disso se espera que entrem em funcionamento umas 57 plantas de biodiesel nos próximos anos, de acordo com o Ministério das Minas e Energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13