Internacional

Aggreko restabelece o fornecimento de energia no sul da argentina

Diante de uma série de falhas no abastecimento de energia elétrica da região, devido a recente erupção do vulcão Puyehue no vizinho Chile, a Energia Argentina Sociedad Anonima (Enarsa) contatou a Aggreko para o fornecimento de um pacote total de 12 MW de energia emergencial a ser espalhada po

Redação
24/08/2011 19:50
Visualizações: 86
Procurada pela Energia Argentina Sociedad Anonima (Enarsa), empresa concessionária estatal, a Aggreko - empresa de fornecimento de serviços temporários de energia e controle de temperatura - forneceu energia emergencial para as províncias de Rio Negro e Neuquen na região da Patagônia argentina após a recente erupção do vulcão Puyehue no vizinho Chile.

A erupção, que começou em 4 de junho de 2011, resultou em grandes quantidades de cinzas vulcânicas sendo espalhadas ao longo de vastas áreas do Chile e da Argentina, causando graves interrupções na infraestrutura de toda a região. A Aggreko foi contratada para o fornecimento de um pacote total de 12 MW de energia emergencial a ser espalhada por diferentes localidades das províncias.

A Enarsa fez o primeiro contato com a Aggreko em 7 de junho, pedindo energia emergencial para as cidades de Bariloche, Ing Jacobacci e Villa la Angostura, as quais foram afetadas de maneira mais grave pela erupção. Apesar de grandes problemas de acessibilidade devido ao fato de muitas estradas estarem cobertas de grossas camadas de cinzas vulcânicas, a Aggreko conseguiu comissionar totalmente os primeiros 7 MW de energia em Bariloche no dia 18 de junho, apenas 11 dias após ser contatada pela Enarsa. Esta ação rápida garantiu que a energia fosse rapidamente restaurada em negócios e mais de 11 mil residências por toda a região.

Ao comentar sobre o projeto, Diogenes Paoli Neto, diretor administrativo para a Aggreko América do Sul, disse: “Com muitas estradas completamente cobertas de cinzas, o projeto apresentava alguns desafios logísticos, mas apesar disso, toda a equipe fez um incrível trabalho em responder à situação e restaurar a energia para milhares de pessoas na região. Ao longo dos últimos anos, continuamos a ampliar nossa capacidade local, o que tornou ainda mais certa nossa capacidade de fornecer uma resposta rápida de grande escala”.

Carlos Davidson, Gerente de Relações Corporativas da Enarsa, disse: “Tendo trabalhado em estreita colaboração com a Aggreko desde 2007, sabíamos de imediato que eles podiam nos ajudar em responder a esta crise sem precedentes. A Aggreko demonstrou mais uma vez sua capacidade de fornecer soluções emergenciais de energia em múltiplas localidades, dentro de prazos de entrega curtos, sob circunstâncias muito difíceis. As soluções de locação deles correspondiam totalmente a nossas necessidades".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13