Empresas

Aggreko inicia operações na Colômbia e no Peru

Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção. De acordo com o diretor da companhia na América do Sul, Diógenes Paoli Neto, as regiões "são promissoras, economi

Redação
15/08/2011 17:37
Visualizações: 180
A Aggreko, que atua no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização, anuncia suas novas bases na Colômbia e no Peru. Desde o início de suas atividades, a Aggreko concluiu com êxito uma série de projetos em ambos os países com companhias atuantes nos setores naval, de mineração e construção.

Para Diógenes Paoli Neto, diretor da companhia na América do Sul, o potencial de negócios em ambos os países é significativo. “São regiões muito promissoras, economicamente estabilizadas, mas que, neste momento, apresentam uma demanda por energia superior a capacidade de geração e suprimento. Nossa presença nestes países tem como objetivo dar suporte a este crescimento econômico, garantindo também novos negócios para a Aggreko na região. O perfil econômico destes países é semelhante ao dos demais países onde a Aggreko já atua na América do Sul, e vamos levar conosco a experiência adquirida anteriormente - especialmente nos setores de petróleo e gás no Brasil, Argentina e Venezuela, e de mineração no Chile -, para explorar novas oportunidades de negócios nestes países”, destaca.

A Aggreko assinou seu primeiro contrato na Colômbia com a Goltens - especialista no setor de manutenção e reparo de navios. Problemas nos motores de uma embarcação mantinham-na atracada no porto de Buenaventura há duas semanas. A Aggreko foi contratada pela Goltens para fornecer 900 kVA de energia temporária para a embarcação. O projeto demonstrou a velocidade da Aggreko na implantação de soluções temporárias de energia: os equipamentos disponibilizados foram enviados em dois dias de Cartagena a Buenaventura e instalados em menos de seis horas. A energia fornecida permitiu o reparo e manutenção da embarcação e sua partida na manhã seguinte, sem afetar o cronograma estabelecido pela Goltens.

Já no Peru, em seus dois primeiros contratos fechados, a Aggreko disponibilizou 2,4 MW de energia que permitiram o início do projeto de expansão de uma das maiores minas de cobre e zinco do mundo, localizada nos Andes peruanos. Em outro contrato, mais 200 KW fornecidos pela Aggreko garantiram a movimentação de guindastes utilizados na construção de um edifício de uma grande companhia de construção na capital Lima.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19