Eletricidade

Aggreko é contratada para cobrir possível déficit de energia no Amapá

A companhia fornecerá 47 MW de energia emergencial para complementar o sistema local, que sofre com a seca que afeta a Bacia Amazônica. A quantidade de energia é suficiente para abastecer 42 mil residências e representa 20% da demanda do sistema elétrico local. O fornecimento de energia supleme

Redação
10/11/2011 13:03
Visualizações: 118
A seca que afeta a Bacia Amazônica pode provocar racionamento de energia em todo o estado do Amapá. Para evitar perda no abastecimento da região, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) abriu processo de de licitação, e a empresa Aggreko, líder mundial em soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização, foi a escolhida. A companhia fornecerá 47 MW de energia emergencial para complementar o sistema. A quantidade de energia é suficiente para abastecer 42 mil residências e representa 20% da demanda do sistema elétrico local.

O fornecimento de energia suplementar está previsto para um período de 22 meses, podendo o contrato ser prorrogado por mais um ano.

A Aggreko tem experiência no fornecimento de grandes volumes de energia temporária para concessionárias de serviços públicos em todo o mundo. "Os nossos sistemas de geração temporária são ideais para situações como estas, em que há uma grande demanda de energia emergencial ou complementar por um determinado período. É uma solução que pode ser rapidamente acionada, complementando o Sistema Estadual e garantindo o fornecimento estável de energia elétrica para as empresas e famílias em toda a região”, comenta Diógenes Paoli Neto, Diretor da Aggreko para a América do Sul.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20