Combustíveis

Agentes do mercado de lubrificantes se reúnem em fórum promovido pela ANP

Estiveram presentes representantes da Agência e do mercado de lubrificantes.

ANP
23/01/2015 18:52
Visualizações: 243

A ANP realizou nesta sexta-feira, 23/01, a primeira reunião do Fórum de Lubrificantes. No encontro, estiveram presentes representantes da própria Agência e do mercado de lubrificantes, além do diretor do Departamento de Combustíveis Derivados de Petróleo do Ministério de Minas e Energia, Cláudio Ishihara.

“O objetivo é fazer do Fórum um ambiente de discussão, de atualização de pauta, de debate sobre demandas do setor, para que possamos alinhar nossos conhecimentos e interagir com vocês sobre o dia a dia do setor”, afirmou o superintendente de Abastecimento da ANP, Aurélio Amaral.

Ishihara complementou que para o MME, “é muito importante o contato com a ANP e os agentes econômicos para termos uma noção mais próxima do que é o mercado, para traçar diretrizes e políticas de longo prazo, que atendam tanto ao desenvolvimento do país quanto ao do setor”.

Em seguida, foram apresentados os sistemas ligados ao setor existentes na ANP: o COLB, para cadastro de produtores e importadores de óleo básico; e o Coleta, para envio de dados por produtores de óleo acabado, coletores e rerrefinadores. Foi explicado ainda que se encontra em desenvolvimento um novo sistema, o Lubes, que permitirá acompanhar o mercado mais profundamente, recebendo dados de todo o mercado, gerando um número maior de informações e possibilitando entender os fluxos logísticos de produtos.

No evento, foram apresentados ainda os dados do setor de lubrificantes de janeiro a novembro de 2014, incluindo o número de autorizações, revogações e os volumes coletados. Os dados fechados de 2014 serão apresentados, junto com o balanço geral do mercado de combustíveis, no X Seminário de Avaliação do Mercado de Derivados de Petróleo e Biocombustíveis da ANP, que será realizado em 10 de fevereiro, no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20