Internacional

Agência Internacional de Energia Atômica só analisará relatório sobre Irã no dia 17

Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas. O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A ag

Agência Brasil
11/11/2011 11:33
Visualizações: 161
A Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) informou hoje (11) que dentro de uma semana seu comando se reunirá exclusivamente para analisar o relatório referente ao programa nuclear do Irã. Há três dias, vazou parte do relatório da agência com indicações de que haja produção de armas nucleares no Irã. A informação foi desmentida pelas autoridades iranianas.

Porém, a comunidade internacional passou a discutir a possibilidade de adoção de mais sanções ao Irã, enquanto os Estados Unidos examinam a hipótese de uma ação militar na região. O clima de tensão fez autoridades iranianas informarem que se houver um ataque ao país a resposta será na mesma intensidade.

O relatório, em detalhes, será examinado pelos 35 integrantes do comando da Aiea, em Viena, na Áustria, dia 17. A agência informou ainda que antes dessa data o documento não será divulgado ao público. Os peritos concluíram a análise em 2 de setembro deste ano.

O governo do Brasil recebeu com cautela as informações sobre os fins militares do programa nuclear iraniano. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores (o Itamaraty), embaixador Tovar Nunes, disse que uma manifestação oficial só ocorrerá depois que o documento for analisado de forma detalhada.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19