América do Sul

AGA fornecerá hidrogênio para maior refinaria chilena

A AGA S.A do Chile está construindo uma planta de hidrogênio para atender a maior refinaria da Empresa Nacional de Petróleo (Enap). A refinaria usará o hidrogênio para produzir gasolina e diesel com baixo teor de enxofre.

Redação
13/10/2005 03:00
Visualizações: 114

A AGA S.A. do Chile, subsidiária do Grupo Linde, está construindo e irá operar uma planta de hidrogênio na maior refinaria de petróleo da Empresa Nacional de Petróleo (Enap). Com investimentos de US$ 70 milhões, a planta terá capacidade para produzir 50 mil m³ de hidrogênio por hora e deverá começar a operar em meados de 2006, segundo informa a AGA.

A refinaria da Enap, localizada em Concón, próximo a Valparaíso, atende 85% do mercado chileno de gasolina e diesel. A estatal chilena usará o hidrogênio da AGA para produzir os combustíveis com baixos teores de enxofre;

Outra novidade é que a nova unidade da AGA chilena terá ainda uma estação de enchimento de hidrogênio e planta para produção de 100 toneladas de dióxido de carbono por dia, para atender outras empresas das indústrias de papel, cobre e alimentos.

No Brasil, a AGA S.A. é fornecedora exclusiva de nitrogênio para todas as refinarias da Petrobras.

Além das operações no Brasil e no Chile, a AGA atua também nos seguintes países da América do Sul: Argentina, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20