Tecnologia

AES Tietê investe em telecomando para operar suas usinas e eclusas

A atualização da ferramenta de supervisão e controle trará a padronização do sistema, aumentando a confiabilidade da operação remota das usinas e, entre outras coisas, proporcionará melhorias no monitoramento em tempo real. Atualmente a ferramenta é utilizada nas usinas hidrelétricas de L

Redação
07/12/2011 14:33
Visualizações: 277
A AES Tietê está investindo em inovação tecnológica no processo de modernização das suas usinas. A partir da implantação do novo sistema de supervisão e controle, as unidades geradoras que estão sendo modernizadas passarão a ser operadas pelo Centro de Operação da Geração e Eclusas (COGE), em Bauru.

A atualização da ferramenta de supervisão e controle trará a padronização do sistema, aumentando a confiabilidade da operação remota das usinas. A inovação também proporcionará melhorias no monitoramento em tempo real, possibilitará diagnósticos mais rápidos, contribuirá para reduzir o tempo necessário de reparos e aumentará a disponibilidade das usinas.

Atualmente a ferramenta de supervisão e controle do COGE da AES Tietê oferece recurso de telecomando às usinas hidrelétricas de Limoeiro, em Mococa, e Euclides da Cunha, em São Josédo Rio Pardo, e às Pequenas Centrais Hidrelétricas da AES Minas PCH e da PCH São Joaquim, situada em São João da Boa Vista.

Até o final de 2011, as usinas Nova Avanhandava e Bariri também passarão a ser operadas remotamente, a partir do COGE, em Bauru. Em 2012, estão previstas as migrações das usinas Caconde e Ibitinga e das eclusas das usinas de Barra Bonita, Bariri, Ibitinga, Promissão e Nova Avanhandava.

Além de maior facilidade e agilidade no acesso aos dados e na tomada de decisões, o novo sistema de supervisão e controle permite ainda mais disponibilidade e flexibilidade às equipes das usinas para o monitoramento das máquinas e as inspeções de controle.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13