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Energia

AES Eletropaulo utiliza tecnologia da GE

30/04/2013 | 17h24
AES Eletropaulo utiliza tecnologia da GE
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Uma solução da GE composta por três grandes plataformas de software vai auxiliar na modernização do novo Centro de Operação da Distribuição (COD) da AES Eletropaulo. O contrato com a distribuidora, a maior em consumo de energia da América Latina, prevê o fornecimento de tecnologias inovadoras alinhadas ao conceito de redes inteligentes, para suportar a operação e manutenção da rede.
A GE vai oferecer a solução completa, integrando totalmente os sistemas de gerenciamento das interrupções, da distribuição e das equipes de campo. As plataformas vão permitir dar respostas rápidas às ocorrências na área da concessionária, além de otimizar a gestão das equipes de manutenção da distribuidora. Essa modernização trará benefícios claros para os consumidores, garantindo melhorias na qualidade do fornecimento de energia e maior agilidade no reestabelecimento do serviço em caso de eventuais ocorrências.
“Trata-se da mais alta tecnologia disponível hoje para o apoio às operações da AES, um mercado altamente exigente em requisitos técnicos”, afirma Ricardo Van Erven, diretor geral da GE Digital Energy para a América Latina. “A participação da GE nesse projeto reforça a posição pioneira da GE no país de oferecer as soluções mais inovadoras e auxiliar os nossos clientes a aperfeiçoar suas operações”.
Tecnologia
A modernização do Centro de Operações da AES Eletropaulo visa implementar sistemas para a gestão da operação do sistema elétrico, indicadores de desempenho e gestão das equipes de campo, de forma sincronizada e integrada aos demais sistemas corporativos existentes, através da implementação de Sistema de Gerenciamento das Interrupções (OMS), Sistema de Gerenciamento da Distribuição (DMS) e Sistema de Gestão das Equipes de Campo (MWM).
“Com os novos sistemas, a AES Eletropaulo terá maior confiabilidade e redução de custos na operação, além de melhorar o processo interno de gestão das redes de distribuição e indicadores de qualidade, tais como DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora, que indica quantas horas por ano o consumidor ficou sem energia elétrica) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora, que indica quantas vezes houve falta de luz), bem como garantir maior produtividade das equipes de campo”, disse van Erven.

Uma solução da GE composta por três grandes plataformas de software vai auxiliar na modernização do novo Centro de Operação da Distribuição (COD) da AES Eletropaulo. O contrato com a distribuidora, a maior em consumo de energia da América Latina, prevê o fornecimento de tecnologias inovadoras alinhadas ao conceito de redes inteligentes, para suportar a operação e manutenção da rede.


A GE vai oferecer a solução completa, integrando totalmente os sistemas de gerenciamento das interrupções, da distribuição e das equipes de campo. As plataformas vão permitir dar respostas rápidas às ocorrências na área da concessionária, além de otimizar a gestão das equipes de manutenção da distribuidora. Essa modernização trará benefícios claros para os consumidores, garantindo melhorias na qualidade do fornecimento de energia e maior agilidade no reestabelecimento do serviço em caso de eventuais ocorrências.


“Trata-se da mais alta tecnologia disponível hoje para o apoio às operações da AES, um mercado altamente exigente em requisitos técnicos”, afirma Ricardo Van Erven, diretor geral da GE Digital Energy para a América Latina.



Tecnologia


A modernização do Centro de Operações da AES Eletropaulo visa implementar sistemas para a gestão da operação do sistema elétrico, indicadores de desempenho e gestão das equipes de campo, de forma sincronizada e integrada aos demais sistemas corporativos existentes, através da implementação de Sistema de Gerenciamento das Interrupções (OMS), Sistema de Gerenciamento da Distribuição (DMS) e Sistema de Gestão das Equipes de Campo (MWM).


“Com os novos sistemas, a AES Eletropaulo terá maior confiabilidade e redução de custos na operação, além de melhorar o processo interno de gestão das redes de distribuição e indicadores de qualidade, tais como DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora, que indica quantas horas por ano o consumidor ficou sem energia elétrica) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora, que indica quantas vezes houve falta de luz), bem como garantir maior produtividade das equipes de campo”, disse van Erven.



Fonte: Revista TN Petróleo, Redação
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