Projeto

AES Eletropaulo reduz em 89% a emissão de CO2 de sua frota de veículos

A AES Eletropaulo informou hoje que adotou um sistema de gestão sustentável em sua frota de veículos e reduziu significativamente suas emissões de CO2. Adotando, por exemplo, o uso de etanol em seus 910 veículos leves, a empresa emitiu, de janeiro de 2010 a março de 2011, 89% menos CO2 do que

Redação
31/01/2012 19:01
Visualizações: 215
A AES Eletropaulo informou hoje que adotou um sistema de gestão sustentável em sua frota de veículos e reduziu significativamente suas emissões de CO2. Adotando, por exemplo, o uso de etanol em seus 910 veículos leves, a empresa emitiu, de janeiro de 2010 a março de 2011, 89% menos CO2 do que se estivesse utilizando gasolina nesse período. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ecofrotas, empresa líder no Brasil em gestão de frotas.

 

Para obter tais resultados, a AES Eletropaulo manteve, inclusive, o uso do etanol durante a entressafra de cana-de-açúcar no período avaliado, mesmo com o preço do biocombustível em alta, conforme dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

“Mostramos à empresa que, se a frota continuasse sendo abastecida com etanol durante o período da entressafra, evitaria a emissão anual de 2.206 toneladas de CO2”, explica a gerente de Relacionamento em Sustentabilidade da Ecofrotas, Amanda Kardosh, que é a responsável pelas ações de sustentabilidade da frota da distribuidora paulista.

 

Mas não é só a troca de combustível que foi enfatizada na AES Eletropaulo. “Além do uso de etanol, toda a nossa frota de veículos leves e médios é nova e também estamos atentos e desenvolvendo ações que possam contribuir com o meio ambiente”, afirma o coordenador de Gestão de Frota da AES Brasil, Everton Miguel.

 

O processo, além de focar na redução das emissões, também apresentou impacto nos custos com combustíveis. Foi registrada uma redução média de 15%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19