Empresas

AES Eletropaulo investe R$ 6 milhões em novo sistema de emissão de fatura

Cerca de duzentos mil clientes participarão do projeto-piloto, que que disponibilizará as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição. A previsão é de que até o segundo semestre de 2012, um total de 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa ten

Redação
27/07/2011 17:38
Visualizações: 137
A distribuidora de energia AES Eletropaulo começará a testar seu projeto piloto que disponibilizará as faturas de energia elétrica aos clientes no momento da medição. Até o fim deste ano, cerca de 200 mil clientes participarão do projeto-piloto. A previsão é de que até o segundo semestre de 2012, um total de 5,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, atendidos em baixa tensão, façam parte da iniciativa.

“Esse novo projeto possibilitará termos maior interação entre o leiturista e o cliente, que terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a sua fatura no ato da entrega”, destaca Roberto Mário Di Nardo, diretor executivo comercial da AES Eletropaulo. Outro benefício para o cliente é conferir imediatamente o consumo de energia registrado no medidor com a descrição da fatura.

No ato da leitura do consumo de energia, o colaborador da AES Eletropaulo utiliza um aparelho coletor de dados, que se comunica com o sistema de faturamento da concessionária. O processo é online. No final da leitura, o profissional imprime a fatura e entrega ao cliente.

Com um investimento total de R$ 6 milhões, essa ação faz parte do plano de melhorias que a distribuidora vem implementando na área de faturamento, o que inclui a modernização dos processos de leitura e entrega. No ano passado, por exemplo, implantou sistema de registro fotográfico de medidores e, ainda, passou a utilizar coletores de dados integrados com tecnologia Bluetooth, permitindo que a leitura seja realizada com até 50 metros de distância.

“Este projeto de faturamento on site instalará um sistema inovador de integração da estratégia de mobilidade com toda a plataforma SAP da concessionária, que abre as portas para mais evolução no futuro, e reforça o nosso total compromisso com a distribuidora nas áreas de negócio e TI”, afirma Alejandro Erro, diretor para o Setor de Utilities da SAP Brasil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19