Empresas

AES Eletropaulo investe em energia solar no CDHU de Cidade Tiradentes

Mais de 20 mil moradores dos conjuntos habitacionais localizados em Cidade Tiradentes e região, na zona leste da capital, serão beneficiados pelo novo projeto de eficiência energética da AES Eletropaulo. A distribuidora doará e instalará 5 mil aquecedores solares, num investimento total de cer

Redação
01/06/2011 12:47
Visualizações: 194
Mais de 20 mil moradores dos conjuntos habitacionais localizados em Cidade Tiradentes e região, na zona leste da capital, serão beneficiados pelo novo projeto de eficiência energética da AES Eletropaulo. A distribuidora doará e instalará 5 mil aquecedores solares, num investimento total de cerca de R$ 25 milhões. Representantes da concessionária, da Secretaria de Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) oficializaram a parceria hoje.


Além dos aquecedores, o acordo entre AES Eletropaulo e a CDHU prevê a troca de chuveiros convencionais por aparelhos com sistema híbrido, que operam com o aquecedor solar e energia elétrica de baixa potência, reduzindo o consumo de energia em 70% em relação aos chuveiros elétricos tradicionais.


Nesta manhã, o vice-presidente da distribuidora, Jorge Luis Busato, e o diretor executivo, Roberto Di Nardo, juntamente com Secretário Estadual da Habitação, Silvio Torres, e o presidente da CDHU, Marcos Penido, assinaram a parceria. A previsão é de que AES Eletropaulo conclua a Instalação dos aquecedores até o fim de 2012.


“Além de contribuir com a redução dos gastos com energia elétrica, a ação trará benefícios para o meio ambiente. A parceria incluirá ainda ações de incentivo ao uso adequado e seguro de energia elétrica", destaca Busato.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20