acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Aços F. Sacchelli anuncia abertura de unidade logística em Santos

20/06/2011 | 16h04
A Aços F.Sacchelli, maior distribuidora de aços especiais para construção mecânica do Brasil, acaba de anunciar o início das operações de sua nova unidade logística na cidade de Santos, em São Paulo. Com investimentos de R$ 8 milhões, utilizando recursos próprios, a nova unidade faz parte dos planos de expansão da Sacchelli, em infraestrutura e centros de distribuição logística até o final deste ano.


Localizada junto ao Porto de Santos, e com capacidade de armazenagem de 5 mil toneladas de aço em barras, a nova unidade, além de conferir uma maior velocidade na operação, possibilitará a redução de custos para atendimento ao cliente final, pois muitos serão os casos de que o aço não terá que ser transportado para nosso Centro de Distribuição em Guarulhos, para posterior redespacho, comenta Wagner Sacchelli, superintendente da empresa. “Com a unidade de Santos poderemos agilizar as descargas e distribuição das importações, principalmente da Siderúrgica italiana ABS, com quem temos contrato de exclusividade no Brasil, explica o dirigente.


Os investimentos na nova unidade não ficaram apenas no espaço físico do centro de armazenagem, distribuição e estoques. Segundo Sacchelli, parte deste investimento é a aquisição de equipamentos para descarga de containers que irão otimizar o tempo de operações.


Para dar apoio operacional à nova unidade foram adquiridos cinco caminhões trucados e uma carreta para transporte do aço para as outras filiais. Treinamento de pessoal, tecnologia da informação também estão entre os recursos alocados na operação.


Além de Santos, a empresa inaugurou em Abril a unidade na cidade de Jacareí (SP) com 16 mil m2 e deve ampliar seu centro de distribuição em São Carlos para 5 mil m2. ainda no segundo semestre. “Um dos fatores responsáveis por esse crescimento está no aumento da demanda gerada pelo setor de óleo e gás. O petróleo corresponde a cerca de metade do nosso faturamento. No ano passado esse segmento contabilizou 35% dos nossos negócios e a perspectiva em relação ao pré-sal é grande. Para os próximos anos, nossa empresa deve dobrar de tamanho com a assinatura de contratos para o fornecimento direto e indireto para a Petrobras” explica o dirigente.


Sacchelli revela que as projeções de crescimento para 2011 devem ultrapassar os 25% previstos em função de projetos já sinalizados.


A Sacchelli conta com 7 mil clientes ativos, opera com nove unidades, oito delas no estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul, e segundo o dirigente, está em busca de oportunidades para aquisição de empresas do setor, com orçamento já aprovado para estas operações de R$ 60 milhões.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar