Convênio

Acordo faz da UFF Centro de Excelência em Pesquisas para Petrobras

A Universidade Federal Fluminense firmou esta semana um convênio da ordem de R$10 milhões com a Petrobras para desenvolvimento de tecnologia nas atividades ligadas a engenharia, suprimento, construção e montagem aplicados às áreas de petróleo e gás.

UFF
11/04/2007 03:00
Visualizações: 109


O termo de cooperação transforma a UFF em um centro de excelência e universidade-âncora do projeto. Representando a Petrobras, participaram do encontro o gerente-executivo de Produção, José Miranda Formigli Filho, e o representante da Área de Negócio de Exploração e Produção Sul-Sudeste, José Antonio de Figueiredo.

 Para o reitor da UFF, Roberto Salles, a parceria com a Petrobras sempre foi um foco já que, desde estudante de graduação da universidade, percebia uma relação muito mais intensa entre a empresa e outras universidades.
"Quando começamos a trabalhar dentro dessa nova filosofia veio à minha mente que queríamos ter uma relação estreita com a Petrobras. Ao assumirmos, começamos a buscar isso", disse Salles.
Ainda falta decidir o modelo do centro de excelência e ainda não há nenhuma definição sobre o espaço físico para o projeto. "Durante 2007 será aprofundada essa discussão. Vamos, nas próximas semanas, estruturar o projeto. Hoje está sedimentado que a UFF é a universidade-âncora para a Petrobras, pois a instituição já tem papel de destaque no campo tecnológico. Posso afirmar que a indústria do petróleo, depois de 50 anos, está só começando", afirmou Figueiredo, sem esconder o entusiasmo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13