Gás natural

Acontece hoje, (22/03) o 2º Fórum Alagoano do Gás Natural e conta com a participação da Sotreq

Redação/Assessoria
22/03/2018 11:15
Acontece hoje, (22/03) o 2º Fórum Alagoano do Gás Natural e conta com a participação da Sotreq Imagem: Divulgação Visualizações: 187

As inovações tecnológicas têm tornado os Grupos Geradores movidos a gás uma solução eficiente, segura, mais limpa e econômica para companhias de pequeno, médio ou grande porte com diferentes nichos de atuação. Focando nesses aspectos, a Sotreq, empresa com 76 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil, marcará presença no 2º Fórum Alagoano do Gás Natural, que acontece hoje, dia 22 de março, das 16h às 20h, em Arapiraca, Alagoas.

A companhia foi convidada pela equipe organizadora do evento para apresentar um dos temas que serão debatidos com o público acadêmico e empresas locais: Benefícios da Cogeração com Gás Natural. O assunto será apresentado pelo Gerente de Aplicações à Gás da Sotreq, Lucas Monteiro, que pretende mostrar, inclusive, como é a viabilidade de um projeto de gás natural.

“O gás natural tem se mostrado uma das melhores alternativas para fins de cogeração, que é a produção simultânea de energia elétrica e recuperação térmica (podendo produzir calor, frio e CO2) a partir da queima do combustível em motores ou turbinas. É uma solução que, além de proporcionar alto desempenho com baixo custo, reduz a emissão de resíduos contaminantes, se comparada a outros combustíveis”, descreve Monteiro.

Promovido pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o fórum tem o objetivo de disseminar informações sobre o combustível e suas aplicações para os segmentos residencial, comercial e industrial.

“É a primeira vez que participamos do fórum e estamos com uma grande expectativa, pois além de mostrarmos o potencial do gás natural para aplicações de cogeração, queremos ampliar o nosso contato com as empresas locais, entendendo melhor quais são as reais necessidades das mesmas e, consequentemente, aumentar a nossa atuação no Nordeste”, finaliza Monteiro.

Serviço

2º Fórum Alagoano do Gás Natural

Data: 22 de março (quinta-feira)

Horário: das 16h às 20h

Local: Auditório do Sesc Arapiraca

Endereço: Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n - Santa Edwiges, Arapiraca - AL, 57310-260

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13