Negócios

Ações da Usiminas sobem após possível oferta da CSN

Agência Reuters
08/09/2011 19:00
Visualizações: 171
As ações da Usiminas registravam forte valorização no início dos negócios nesta quinta-feira (8), após informações de uma possível oferta da Companhia Siderúrgica Nacional pela fatia de 26% que Camargo Corrêa e Votorantim detêm na companhia mineira.

Às 11h06, os papéis ordinários da Usiminas saltavam 5,84%, a R$ 23,18, enquanto os da CSN avançavam 2,12%, a R$ 15,92.

O jornal Estado de S.Paulo publicou nesta quinta-feira que Benjamin Steinbruch, que comanda a CSN, teria feito semanas atrás uma proposta para Camargo Corrêa e para Votorantim pela fatia que os dois grupos possuem na Usiminas, mas não teria obtido uma resposta até então.

O analista Victor Penna, do Banco do Brasil Investimentos, lembra que a CSN já havia expressado a intenção de aumentar sua participação na Usiminas, mas mesmo que a notícia da oferta seja confirmada pela empresa, há o risco de que a Nippon Steel exerça seu direito de preferência, como acionista da siderúrgica brasileira.

Além disso, o analista afirma que, caso a Camargo Corrêa e a Votorantim se desfaçam de suas participações na Usiminas, aumentam as chances de que a Gerdau entre na disputa. "A Gerdau já mostrou interesse, mas não fez nenhuma declaração oficial sobre isso", disse Penna.

Sobre os ganhos das ações da Usiminas e da CSN no pregão desta quinta-feira, Penna considera que os papéis continuarão em forte alta, a não ser que uma das duas siderúrgicas divulgue um comunicado desmentindo a notícia.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20