Bacia de Campos

Acidente sem gravidade na P-43 deixa seis feridos

Vazamento no local onde é armazenado gás carbônico provocou intoxicação passageira e ferimentos de baixa gravidade em técnicos que faziam inspeção de rotina.

Redação
17/06/2005 03:00
Visualizações: 239

Um vazamento de gás carbônico (CO2) na manhã desta quinta-feira (16/06) na plataforma P-43, na Bacia de Campos, provocou intoxicação passageira e ferimentos de baixa gravidade em seis técnicos que estavam no local. O acidente ocorreu por volta das 11h na sala onde os cilindros de CO2 são armazenados, no momento em que havia uma inspeção de rotina.

Os técnicos receberam prontamente os primeiros socorros na enfermaria da plataforma. Dois deles foram liberados após exames e os outros quatro foram levados de helicóptero para o Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé, para avaliação complementar. Segundo o parecer médico, nenhum deles corre risco de vida.

O incidente não provocou interrupção do trabalho da plataforma, que opera no campo de Barracuda, com capacidade de produção de 150 mil barris diários de petróleo. A Petrobras constituirá uma comissão para identificar as causas do vazamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20