Bacia de Campos

Acidente deixa sete feridos em navio que presta serviços à Petrobras

Através de sua assessoria, a Petrobras informou que às 22h40m de quarta-feira, dia 28, ocorreu um vazamento de gás seguido de incêndio no navio Noble Roger Eason NS-15, da empresa Noble, que presta serviços à estatal no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. Sete empregados da Petrobras e

Petrobras
29/11/2007 02:00
Visualizações: 237
Através de sua assessoria, a Petrobras informou que às 22h40m de quarta-feira, dia 28, ocorreu um vazamento de gás seguido de incêndio no navio Noble Roger Eason NS-15, da empresa Noble, que presta serviços à estatal no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. Sete empregados da Petrobras e da empresa contratada ficaram feridos.

Os primeiros socorros às vítimas foram prestados pelo médico que trabalha a bordo e logo em seguida os feridos foram resgatados por uma unidade aeromédica a serviço da Petrobras. Dos sete feridos, cinco foram transferidos para o Rio de Janeiro e dois para Macaé. Segundo as avaliações preliminares, nenhum empregado corre risco de morte.

O navio Noble Roger Eason NS-15 presta serviço de perfuração e o acidente ocorreu durante operação de reentrada num dos poços do campo. Logo que o fogo começou, a brigada de incêndio da embarcação passou a combatê-lo e as chamas foram debeladas.

O Plano de Contingência da Petrobras foi imediatamente acionado e um barco de apoio foi enviado ao local. Para garantir a segurança das instalações e do meio ambiente a empresa fez uma inspeção submarina, constatando que o poço está em condições seguras. A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram notificadas oficialmente da ocorrência. A Petrobras já instalou comissão para apurar as causas do acidente e, junto com a Noble, está prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

Os trabalhos de perfuração estão interrompidos até que sejam retomadas as condições normais de operação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19